Relevance Marketing Digital se filia à principal associação do segmento no Brasil, a Abradi-RS

Se quem não é visto não é lembrado, quem não está na internet corre um sério risco de cair no esquecimento e, quando se trata de empresas, perder espaço com o público. Sejam organizações de grande porte, seja um pequeno negócio de vizinhança: se comunicar na web atualmente é estratégia obrigatória, independente do ramo de atuação. Assim, essas mudanças na comunicação, motivadas pela disseminação da internet em todos os âmbitos da sociedade, têm transformado a atuação de empresas e organizações quanto à divulgação de seus produtos e serviços.

Nesse sentido, o marketing digital surge como importante elo com o público dentro das estratégias de negócios. De acordo com Alexandre de Mattos, diretor da Relevance Marketing Digital, empresa especializada neste segmento, a qualidade do conteúdo e o correto direcionamento são fatores determinantes para se atingir os objetivos da empresa quando se trata de comunicação e marketing digital. “As métricas e relatórios obtidos com o marketing digital dão uma noção bem clara do custo-benefício desse tipo de investimento, que aliado aos meios já tradicionais de comunicação, consegue dar amplitude aos conteúdos de forma organizada e estratégica”, afirma.

 

Profissionalização do mercado

Divulgar produtos ou serviços na internet, no entanto, vai além de conhecer as redes sociais e requer estratégias tanto na produção dos conteúdos quanto na disseminação das informações. É pensando nisso que as empresas especializadas nesse tipo de conteúdo e na divulgação em plataformas digitais estão se profissionalizando e ampliando a área de atuação no mercado. A Relevance Marketing Digital, por exemplo, é associada à Abradi/RS, a Associação Brasileira dos Agentes Digitais, entidade que reúne as principais empresas de soluções digitais.

Legenda da foto: Thiago Zeni, vice-presidente da Abradi-RS; Leonardo Cantarelli, presidente da Abradi-Rs, Alexandre de Mattos, diretor da Relevance e João Henrique Pazuch, gerente de projetos da Relevance

Legenda da foto: Thiago Zeni, vice-presidente da Abradi-RS; Leonardo Cantarelli, presidente da Abradi-Rs, Alexandre de Mattos, diretor da Relevance e João Henrique Pazuch, gerente de projetos da Relevance

Na última semana, Alexandre de Mattos, diretor da Relevance e João Henrique Pazuch, gerente de projetos, oficializaram a adesão da Relevance Marketing Digital à Abradi-RS, na presença de membros da entidade em Porto Alegre. “Há 7 anos de atuação no mercado digital em Passo Fundo e no interior no Rio Grande do Sul, a empresa amplia a atuação para a região metropolitana, agregando produtos e serviços que buscam atender a necessidade estratégica de organizações e figuras públicas. É preciso, cada vez mais, integrar as diferentes áreas da comunicação com o objetivo de gerar resultados. Nesse sentido, profissionais do Jornalismo, Administração, Publicidade e Propaganda e Webdesign, conseguem pensar estrategicamente as soluções digitais”, declarou Alexandre.

 

Abradi
A Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS) representa os interesses das empresas gaúchas desenvolvedoras de serviços digitais. A entidade trabalha com o objetivo de criar uma cultura digital no mercado corporativo do estado.