Em iniciativa inédita, o município criou um portal multimídia para atrair a nova unidade da empresa Fruki

Em época de recessão econômica, atrair novas empresas para os municípios tornou-se uma meta prioritária. Pensando nisso, a Prefeitura de Soledade entrou na disputa pela nova fábrica da Fruki. A empresa de Lajeado deve ampliar sua capacidade produtiva nos próximos meses e busca no interior do Estado um local para implantação de uma nova unidade da fábrica. Diversos municípios gaúchos também estão concorrendo e buscam atender os pré-requisitos como acesso asfáltico, disponibilidade de energia elétrica, água de qualidade e em abundância, entre outros.

Já capacitada com todas as demandas da Fruki para a instalação, Soledade inovou na disputa, apostando na comunicação digital para dar visibilidade a todo potencial da cidade e, assim, reforçar a atração pela empresa. A criação de um site exclusivo – www.frukiemsoledade.com.br – é a principal estratégia adotada, como explica Alexandre de Mattos, Diretor da Relevance Marketing Digital, empresa responsável pelo projeto. “Com essa iniciativa, o município está apostando na força da internet, considerando a importância econômica e social que a instalação da nova unidade da Fruki representa para o município, principalmente no setor de empregos e geração de renda”, afirma.

Alexandre complementa que através de uma linguagem multimídia – característica da internet e das redes sociais – o site, que tem como mote “Fruki, Soledade te espera”, mostra o apoio da comunidade à implantação da nova unidade da empresa. O portal conta com produções audiovisuais, em que lideranças destacam o potencial do município e frisam a informação de que a cidade está preparada para receber a empresa. Infográficos unem textos e imagens em um conteúdo que reforça as características técnicas do município para atender as demandas da indústria.

A tecnologia também foi empregada na criação do portal. Imagens aéreas captadas com drones dão a amplitude da área ideal para a implantação da unidade, possibilitando uma noção real da localização e facilidades de acesso, demandas importantes consideradas pela Fruki, como ressalta o Gerente de Projetos João Henrique Pazuch. “Cada vez mais as empresas e órgãos públicos reconhecem o potencial da comunicação digital e investem nesse setor, já que os resultados são imediatos e com recursos incrementados”, disse.

Pazuch explica que uma mesma plataforma é possível contar com conteúdos em diferentes tipos de mídias, destacando que para chegar a esse resultado os profissionais envolvidos são diferentes áreas como programação, publicidade, design, jornalismo, marketing digital e audiovisual.

Confira em: www.frukiemsoledade.com.br